Palmeiras confirma contratação de Lincoln

O meia-armador tão esperado por Muricy Ramalho, enfim, acertou com o Palmeiras. A diretoria do clube confirmou nesta sexta a contratação de Lincoln, que estava encostado no Galatasaray, da Turquia. O atleta, revelado pelo Atlético-MG, vai assinar contrato de dois anos.

O Verdão recebeu a confirmação oficial da rescisão do atleta com o clube turco no fim da tarde e, agora, espera o jogador para fazer exames médicos na Academia de Futebol. Segundo o vice-presidente Gilberto Cipullo, Lincoln chega na próxima semana.

Indicado pelo técnico Muricy Ramalho, que há tempos vem pedindo um “camisa 10” para a diretoria do Palmeiras, o atleta não será o último reforço para 2010, segundo garante o diretor alviverde.

O contrato com o jogador já estava acertado desde o meio da semana, mas dependia ainda de trâmites burocráticos para o anúncio oficial. A cúpula palmeirense se reuniu com os empresários do meia para acertar os últimos detalhes da transação.

Oficialmente, a diretoria não confirma participação financeira na contratação e diz que Lincoln acertou por conta a rescisão de contrato com os turcos. Ele estava em litígio na Turquia e, afastado por diretoria e comissão técnica, não joga desde maio do ano passado.

Segundo o site turco “Fanatik”, o valor a ser pago para repatriar o jogador de 31 anos seria de 2,1 milhões de euros (cerca de R$ 5,3 milhões). Entretanto, a diretoria do Verdão afirma que não dispõe de tal quantia para a transação.

Antes de Lincoln, os nomes de Conca, Valdivia e Douglas chegaram a estar na pauta do clube, mas as negociações não avançaram.

O novo reforço está fora do Brasil desde 2001, quando saiu do Galo. Ele é o quinto reforço do Verdão para a temporada e se juntará a Léo, Márcio Araújo, Edinho e Eduardo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: