Egito vence Gana e, se conquista o título da Copa das Nações Africanas

A seleção egípcia conquistou neste domingo o heptacampeonato da Copa Africana de Nações. Os Faraós derrotaram a seleção de Gana por 1 a 0, em Angola, e conquistaram seu sétimo título continental – o terceiro seguido -, aumentando ainda mais a hegemonia no continente: depois da equipe do Egito, quem mais venceu a Copa Africana foram Gana e Camarões, com quatro títulos cada.

O jogo foi amarrado, com poucas chances durante a partida. No primeiro tempo, a velocidade das Estrelas Negras não conseguiu superar o bom posicionamento da defesa do Egito. Do outro lado, Zidan era o responsável por armar as jogadas egípcias, mas esbarrava também em uma boa marcação.

Na etapa final, foram necessários 40 minutos de equilíbrio para que o artilheiro Gedo marcasse o gol da vitória. O atacante avançou pela esquerda, tabelou com Zidan e tocou no canto oposto, tirando o goleiro Kingson da jogada e dando a conquista ao Egito, que passou por três seleções que vão estar no Mundial (Nigéria, Argélia e Gana), mas assistirá ao mais importante campeonato entre seleções do mundo de casa – perdeu a vaga para a Argélia no jogo-desempate, no Sudão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: