Os maiores patrocínios de clubes brasileiros

Nos últimos tempos, início de ano significa além de muitas especulações sobre contratações de jogadores, novas parceria com patrocinadores.

Nunca se falou tanto em patrocínios como agora. Talvez devido ao despertar dos clubes brasileiros, que passaram a notar que o real tamanho de suas marcas é muito maior do que míseros contratos com patrocinadores.

Foi assim que em 2008, o Corinthians deu um salto de 8 para 15 milhões de reais e, o São Paulo passou a receber 15 milhões da Reebok como patrocinador esportivo, por exemplo.

Em 2009 a crise mundial atrapalhou o plano de muitos clubes que queriam dar o maior salto em seus patrocínios nas camisas. Mesmo assim, os valores se mantiveram e, alguns conseguiram um mínimo aumento.

Em 2010, com a economia mundial estabilizada foi hora de os grandes clubes brasileiros reverem seus patrocinadores e, ordenarem um grande aumento para a manutenção do anúncio na camisa.

Quem puxou a fila foi o Flamengo, que de 15 milhões passou a receber 22 milhões da Batavo, ex-patrocinadora do Corinthians. O Timão por sua vez, queria muito mais dinheiro no ano de seu centenário.

Muito em conta de Ronaldo, o Corinthians conseguiu um patrocínio com a Hipermarcas de 38 milhões de reais, no entanto ao contrário do que muitos dizem, devem entrar nos cofres do clube apenas 25 milhões. Isso porque, o Fenômeno tem grande parte nesse patrocínio, o que proporciona 12 milhões ao grande astro corintiano. Para fechar a conta, os outro 1 milhão de reais consiste em ações de marketing.

O São Paulo deu fim a parceria com a LG Eletronics, e renovou com a Reebok, recebendo agora um total de 20 milhões de reais, recorde de patrocinador esportivo.

Até o momento o Corinthians é o líder no ranking de patrocínios brasileiros, contudo vale ressaltar que para chegar a este valor, a camisa do Centenário foi totalmente tomada por patrocinadores, desconfigurando a tradição do clube.

O Tricolor do Morumbi ainda negocia seu patrocinador principal, cogita-se algo em torno de 33 milhões de reais, o que seria verdadeiramente o maior patrocínio do país. Já que o Corinthians receberá apenas 25 milhões da Neo Química Genéricos.

Fato é que os grandes clubes do Brasil estão agora sabendo negociar suas marcas.

7 Respostas

  1. Olha acho que vc esta fazendo um comentario tendencioso pois todos os clubes tem de pagar seus jogadores, os 38 do Corinthians os 22 do Flamengo e os possiveis 33 do São Paulo são pagos aos clubes e eles pagam seus jogadores segundo o acordo que tem com eles assim a patrocionio do Corinthians será sim o maior do Brasil mesmo que o São Paulo obtenha os 33 milhoes pois eles tambem tem de pagar os jogadores de sua equipe, ou eles jogam gratuitamente.
    Há fale também dos patrocinio esportivos do outros clubes ja que vc falou do São Paulo.
    Abraço e parabens.

    • comentário tendencioso é o seu seu gambá, e ainda é burro, pois á claro que ninguém joga de graça, mas o travecão leva sozinho 12 milhões então só sobram 25 milhões para o restante entendeu agora curintiano otário.

      • Conta o que entra de dinheiro.

        Ninguém é burro!

        A verdade é que burro é quem chama os outros de burro.

        Sem blasfêmia; palavrão mostra que você é de baixo escalão.

        Corinthiano ou Corintiano; curintiano esta errado, isso é Português (gramática).

        O patrocinio do Corinthians foi o maior em 2008, 2009 e acredito que será também o maior em 2010.

        Inveja é uma droga.

      • Há só para lembar agora ja são 45 milhões um centro de treinamento novo e a reforma da fazendinha para 20 mil pessoas seguindo o padrão FIFA.
        Abraços amigos educados e inteligentes do blog

      • Laercio Pires de Arruda,

        Lamentavel o seu baixo nivel, não é atoa que este mundo esta indo de mal a pior.

        É erroneo contabilizar o salário de um jogador como o Ronando, pois todos os clubes do brasil usam dinheiro do patrocinio para pagar o salario dos seus jogadores.

        É necessario primeiro saber se essa historia do Ronaldo foi incluso no contrato.

        Que Deus abençoe a todos.

        A todos que verdadeiramente amam Jesus e seguem verdadeiramente a Sua Palavra.

  2. AGORA O MAIOR PATROCÍNIO SERÁ DO PALMEIRAS…GAMBAZADA, URUBUZADA E BICHARADA CHUPA!…26 MILHÕES FIAT (CAMISA FRENTE E COSTAS), UNIMED 6 MILHÕES (MANGAS) TIM 1,5 MILHÕES (NO NÚMERO) –> SÓ NA CAMISA SERAM 35,5 MILHÕES DE REAIS…SEM CONTAR QUE A DO TÉCNICO É PATROCINADA PELA UNIMED (ALGO EM TORNO DE 2 MILHÕES QUE TB VÃO PAR O CLUBE) E AINDA SOBRA O CALÇÃO…..OU SEJA CHUPAAAA TODO MUNDO.

  3. Rs………
    e agora o tal patrocinio do curintia como será?
    sem ter nada.

    Travecão mais bichado ainda,
    Panamericano si fu…. Silvio Santos ha ha
    só vai sobrar Rexona e Avanço….hi hi hi

    O coisa boa o curintia não ganhou nada em 2010
    1-Copa São Paulo de Junior
    2-Carnaval
    3-Paulistinha
    4-Libertadores
    5-Futsal
    6-Brasileirão? já tá com um pé na casca de banana e o outro na cova rs…….
    7-Só vai restar o Campeonato de Botão he he he

    Calma aí Galinhas favor não apelar nas respostas.
    rs……….he he he. hi hi hi(éssa é do Silvio Santos)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: