OFICIAL! Kléber vai para o Porto

Faria chega ao Cruzeiro

O atacante Kléber trocará o Cruzeiro pelo Porto, de Portugal. Nesta sexta-feira pela manhã, a diretoria da Raposa se entendeu com os dirigentes do clube português para efetuar o negócio por cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões). A novidade é que o Cruzeiro vai receber, além da alta quantia financeira, o atacante argentino Ernesto Farías, desejo do presidente Zezé Perrela desde quando a negociação com os portugueses começou, em julho do ano passado. Inclusive, o clube português, por meio de seu site oficial, já divulgou o acerto.

Giuseppe Dioguardi, agente do Gladiador, está em Belo Horizonte com representantes do Porto para fechar, enfim, a transferência. Ele deve viajar com Kléber nesta sexta-feira à noite para Portugal, para oficializar a contratação até a próxima segunda-feira, quando chegará ao fim a janela de transferências para a Europa. Já o atacante Ernesto Farías deve desembarcar na próxima semana em Belo Horizonte. Ele vai assinar por quatro anos com o clube mineiro. Antes de ser contratado pelo Porto, em 2007, Farías defendeu o River Plate, da Argentina.

A proposta do Porto, no entanto, balançou a diretoria cruzeirense, que, em menos de um ano, recuperou todo o investimento feito no atleta. Os portugueses aumentaram na última semana os valores que já haviam oferecido a Kléber na janela de transferências de julho, o que seduziu o atleta, em busca da sua independência financeira. A grande atração dos portugueses é a presença do Gladiador e do brasileiro Hulk no ataque.

Kléber tem a estreia programada, se nenhum problema acontecer, para a partida do Porto contra o Arsenal, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, no dia 17 de fevereiro, em Portugal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: