A verdadeira situação de Robinho

Há alguns meses o atacante Robinho não vem atravessando uma boa fase. Tanto na seleção quanto em seu clube. No Brasil, ele goza de grande prestígio do técnico Dunga, no entanto no Manchester City o atacante se viu preterido por rivais como Tevez, Adebayor e Santa Cruz.

Assim como Robinho, o Manchester City não passava bom momento e, então sua direção resolveu trocar o comando técnico. Foi contratado o técnico Roberto Mancini, ex-Inter de Milão.

Com Mancini, a situação de Robinho ficou ainda pior. O técnico italiano gosta muito do futebol de Carlitos Tevez, concorrente direto do brasileiro para um vaga no time titular.

Roberto Mancini, levou o Manchester City simplesmente para as primeiras posições do Campeonato Inglês, muito em razão dos gols e belo futebol de Tevez.

Diante disso, nos últimos dias Robinho afirmou que gostaria de voltar ao Brasil e, logo quando soube a diretoria santista resolveu ver até onde iria o sonho de repatriar o atleta.

O Santos armou bem o projeto e, vem confirmando que o retorno de seu ídolo está próximo. Contudo, o São Paulo entrou na disputa para ter o atacante. A favor do Tricolor estão o técnico e dirigentes do City que querem ver Robinho jogando grandes campeonatos como a Libertadores, na equipe brasileira mais conhecida internacionalmente pelos títulos e estrutura.

Robinho já disse com todas palavras que quer voltar ao Santos. O Manchester City já não conta com o atacante em seu elenco pelos próximos 6 meses de forma oficial.

Resta saber o destino do atacante da seleção brasileira. Benfica se coloca no páreo com uma possível troca com o argentino Dí Maria. No entanto, Robinho não cogita outra coisa senão voltar ao Brasil, para recuperar seu futebol e se garantir na Copa do Mundo deste ano.

Lamentável apenas como o jogador Robson leva sua carreira “profissional”. Ele despontou como o novo grande craque brasileiro. Ajudou o Santos a vencer dois títulos brasileiros e, depois fez “greve” para sair do Santos e acertar com o Real Marid. No clube espanhol, nunca se firmou como titular e, como um menino mimado quis sair na hora que bem entendia, não levando em consideração o altíssimo investimento que o Real fez.

Realizou novamente sua vontade, foi vendido. Mas não para onde queria, imaginava ir para o Chelsea e, acabou parando no mediano Manchester City. Viu os jogadores do Barcelona recusarem sua contratação. Talvez por perceberem que Robinho nunca será um jogador profissional.

Um jogador que tinha tudo para ter a mesma influência que tem hoje Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi, se tornou hoje um jogador mediano que continuará frequentando equipes medias, por ser tão individualista e, apenas considerar “seu próprio nariz”.

Planeta Boleiros

Uma resposta

  1. AGORA ELE VAI ESTAR NUM CLUBE GRANDE E BEM FAMOSO LÁ FORA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: