Estevam Soares é demitido do Botafogo

Estevam Soares não é mais técnico do Botafogo. Em reunião na noite desta segunda-feira, a diretoria decidiu demitir o treinador um dia após a derrota por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo, no Engenhão, e comunicou o fato em seu site oficial.

Ao lado de Estevam Soares, deixam o clube o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini. O treinador, que chegou ao Botafogo em 12 de agosto do ano passado, substituindo Ney Franco, comandou a equipe em 30 partidas, com 11 vitórias, oito empates e 11 derrotas.

No fim do ano passado a diretoria decidiu renovar o contrato de Estevam Soares, apostando num melhor rendimento da equipe com um trabalho sendo iniciado desde a pré-temporada. No entanto, o treinador não resisitiu à goleada imposta pelo Vasco. Após a partida, o vice de futebol André Silva chegou a anunciar que o clube mantinha a confiança no técnico.

A partir de agora, a diretoria do Botafogo busca opções para substituir Estevam Soares. O nome preferido da diretoria é por Joel Santana, treinador campeão carioca com o Alvinegro em 1997 e que recentemente esteve na seleção da África do Sul. Alexandre Gallo, que trabalhou o gerente de futebol Anderson Barros no Figueirense, é um dos nomes cogitados. Ele esteve no Engenhão acompanhando o clássico contra o Vasco. Celso Roth, técnico do Alvinegro em 2005, é outro cotado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: