COLUNA PORTUGUESA: Carlsberg Cup

Benfica segue em frente na Taça da Liga

O Benfica, detentor do troféu, apurou-se hoje para as meias-finais da Taça da Liga de futebol, ao vencer no terreno do Rio Ave, por 2-1, mostrando melhores argumentos e mais ambição.
Depois de uma primeira parte sem grande história, o Benfica tal como fez há 15 dias, no desafio para o campeonato disputado no mesmo recinto, conseguiu chegar à vantagem nos minutos iniciais. Carlos Martins, com remate colocado à entrada da área, deu o melhor seguimento a uma assistência de Cardozo, assinado o 1-0, aos 49 minutos.
O Rio Ave não esmoreceu com golo sofrido e, cinco minutos depois, restabeleceu à igualdade, na sequência de uma grande penalidade a castigar falta de David Luiz sobre Tarantini. Na cobrança do castigo Bruno Gama relançou o jogo.
O decisivo momento do jogo acabou por surgir ao minuto 75, quando Chidi frente a Moreira desperdiçou a vantagem para sua equipa. No contra-ataque seguinte, Di Maria deu lição de eficácia ao nigeriano do Rio Ave, apontando, na cara de Mora, o 2-1 que acabou por colocar o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga.
No outro jogo do grupo, Nacional da Madeira e Vitória de Guimarães despediram-se da Taça da Liga com um encontro insosso. Os poucos adeptos que foram à Choupana mereciam melhor futebol. Ainda assim, o segundo tempo disfarçou uma primeira parte deprimente. Juliano, em dia de estreia, fez o único golo da noite e consolidou o último lugar do Grupo C para os vimaranenses.

Dragões qualificam-se no Estoril

O FC Porto apurou-se este domingo para as meias-finais da Taça da Liga ao vencer por 2-0 na deslocação ao reduto do Estoril. Belluschi e Orlando Sá assinaram os golos portistas.
Belluschi, aos 54 minutos, cobrou com êxito um livre directo a punir falta sobre Ruben Micael, que se estreou pelos dragões.
Aos 78 minutos, Orlando Sá aproveitou um falhanço de um defensor canarinho e dilatou a vantagem dos tetracampeões nacionais.
No outro encontro do grupo A, a Académica venceu no terreno do Leixões, graças a um golo de Sougou, aos 63 minutos de penalti.
Os estudantes, também se apuraram para as meias-finais ao serem o melhor dos segundos classificados.

Sporting vence na Trofa

Com um golo de Liedson, aos 37 minutos, o Sporting venceu o Trofense na Trofa e garantiu um lugar nas meias-finais da Taça da Liga. O Trofense ainda tentou reagir, mas a equipa de Carlos Carvalhal soube gerir a vantagem.
A equipa leonina ganhou os 3 jogos no Grupo B da 3.ª fase da prova.
No outro jogo do grupo o Sp. Braga goleou o U. Leiria, por 4-1 (Rafael Bastos 22′, Peña 38′, Matheus 42′ e Paulão 68′; Cássio 9′)
 
THIAGOPSIMOES

Uma resposta

  1. […] COLUNA PORTUGUESA: Carlsberg Cup « Planeta Boleiros Easy AdSense by UnrealCOLUNA PORTUGUESA: Carlsberg Cup « Planeta Boleiros […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: