Léo acerta renovação com o Santos

A novela entre Santos e o lateral-esquerdo Léo finalmente acabou. O jogador acertou verbalmente uma renovação contratual com o Peixe e prorrogará seu vínculo com o clube até dezembro de 2011. Desta forma, o atleta aumentará seu tempo de compromisso com o Alvinegro, mas ganhará menos por mês. A medida é a saída encontrada pela nova diretoria para enquadrar todo o plantel no novo teto salarial (especula-se que seja de R$ 160 mil).

O diretor de futebol do Peixe, Pedro Luiz, adiantou nesta quinta-feira, que o acerto verbal já havia ocorrido e que no início da próxima semana o jogador assinaria seu novo contrato. A confirmação por parte de Léo, no entanto, veio nesta sexta-feira.

– A exemplo do que eu fiz no ano passado, quando abri mão de receber luvas e vim ganhando pouco mais da metade do que recebia no Benfica, mais uma vez estou aceitando me enquadrar na política financeira da nova diretoria. Isso mostra o amor que tenho pelo Santos e a minha vontade de ajudar o clube pelos próximos dois anos – afirmou, por meio de sua assessoria.

No início do ano passado, quando ficou três meses se recuperando de lesão no joelho, o Guerreiro da Vila abriu mão dos direitos de imagem, que representam a maior parte de seus salários. Motivado por ter acordado o novo compromisso, Léo só pensa em voltar a jogar e quer atuar já neste domingo, contra o Mogi Mirim, em Mogi.

– Venho treinando forte nos últimos dias e estou pronto para ajudar a equipe lá em Mogi. Quero que minha estreia em 2010 seja marcada por uma grande vitória para que o Santos permaneça nas primeiras colocações do Paulistão – finalizou.

Deixe um comentário

