Rafinha deve se transferir para o Atlético Madrid

Rafinha deverá ser vendido ao Atlético de Madri no fim desta temporada. O próprio jogador falou positivamente sobre o clube espanhol em entrevista concedida ao jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha. Pelo brasileiro, o clube da capital espanhola pagaria cerca 7 milhões de euros ao Schalke (R$ 17,6 milhões).

O ciclo de Rafinha no clube de Gelsenkirchen chegou ao fim, segundo ele mesmo já falou algumas vezes. No início da atual temporada, o lateral esteve perto de ser negociado, mas o técnico Felix Magath, que chegava ao clube vindo do Wolfsburg, vetou qualquer transferência por acreditar que perderia uma peça fundamental.

Mas a relação de Rafinha com a diretoria não é das melhores desde o episódio em que não seguiu a recomendação do clube e resolveu disputar as Olimpíadas de Pequim. Em janeiro agora, o jogador não se reapresentou na data marcada, irritando o treinador, que chegou a multá-lo.

Também por causa dos atritos o brasileiro optou pela negociação. Seu contrato terminará no fim da temporada 2010/1011, o que impedirá uma pedida alta do Schalke. Mas se não vender, correrá o risco de vê-lo sair de graça. Em julho do ano passado, o clube recusou os 14 milhões de euros oferecidos pelo Bayern de Munique.

Rafinha chegou ao Schalke em 2005, quando tinha 18 anos, comprado por 5 milhões de euros ao Coritiba. Para o lugar do brasileiro, o clube já contratou o lateral Tim Hoogland, do Mainz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: