É HOJE! Ronaldo e Roberto Carlos estréiam pelo Corinthians no Pacaembu

Com os dois amigos, expectativa do Centenário aumenta

Ronaldo e Roberto Carlos, as duas maiores estrelas do ano do centenário, estarão juntos no Pacaembu, nesta quarta-feira à noite, às 21h50, pela primeira vez vestindo a camisa do Corinthians.

O duelo será contra o Bragantino, pela segunda rodada do Paulistão-2010, com transmissão ao vivo no blog PLANETA BOLEIROS. Mas é oportunidade para o Brasil inteiro – e, por que não, o mundo? – rever os dois jogadores do futebol brasileiro mais vitoriosos em atividade no país.

Roberto Carlos, 36 anos, está no topo da lista. De títulos importantes, o lateral soma 23 conquistas, desde a chegada ao Palmeiras, em 1993, passando por Seleção Brasileira, Real Madrid (ESP) e Fenerbahçe (TUR).

Ronaldo, 33 anos, já levantou 20 troféus. Três foram pessoais (Melhor do Mundo da Fifa em 1996, 1997 e 2002) e mais 17 títulos por clubes (Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Internazionale-ITA, Real Madrid-ESP) e Seleção.

Muitos dos títulos acima foram conquistados juntos pela dupla. Ronaldo e Roberto Carlos iniciaram a parceria vitoriosa na Seleção Brasileira, em um amistoso contra Israel, em 1995.

– Muito do que eu conquistei no futebol, devo a Ronaldo. Eu o vi crescer na carreira, e ele me acompanhou por muitos momentos felizes. É uma alegria enorme jogar com ele novamente – afirmou Roberto Carlos, no início desta semana.

O último jogo da dupla pela Seleção, porém, deixou a pior impressão: a eliminação para a França nas oitavas de final da Copa de 2006, na Alemanha. Ambos foram apontados como os maiores culpados. Ronaldo foi criticado por se apresentar com 95 quilos, 13 a mais do que tinha quatro anos antes. Já o lateral, por ter ajeitado o meião na hora da cobrança de Zidane, que encontrou Henry, a quem ele devia marcar, livre para fazer o gol da vitória francesa. Os dois ainda foram flagrados em baladas durante o Mundial.

A partir desta quarta, ambos começam a escrever um novo capítulo na carreira. As metas são ambiciosas: conquista da Libertadores e volta honrosa à Seleção, a tempo de disputar a Copa da África.

O Bragantino é o primeiro adversário. Dunga e milhões de torcedores estão de olho…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: