Jobson escapa de ser banido, mas pega punição de dois anos do STJD

Jobson se destacou pelo Botafogo no Braisleirão 2009

Em julgamento realizado na noite desta terça-feira na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Jobson recebeu a suspensão de dois anos do futebol por ter sido pego no exame antidoping em 2009, nos jogos contra Coritiba e Palmeiras, por cocaína, quando defendia o Botafogo.

Os auditores acataram o pedido da defesa, de unir os dois processos em apenas um. Dos cinco votos, três foram para dois anos de suspensão; dois auditores votaram por um ano. A decisão final coube ao presidente da Segunda Comissão Disciplinar, Paulo Valled Perry.

A defesa de Jobson foi calcada no aspecto social do atleta. Os auditores levaram isso em consideração. Jobson deu apenas um curto depoimento, em que confessou ser usuário de crack desde 2008.

– Usei crack, mas não cocaína. Uso desde 2008, fiz até um exame antidoping em 2008 pelo Brasiliense e ele não apontou nada. Por isso, nem sabia que era doping – afirmou Jobson, que disse não saber se era ou não viciado e que nunca comunicou à diretoria do clube de que era usuário.

Após o julgamento, Jobson deixou o local sem dar entrevistas e muito triste, com lágrimas nos olhos. A decisão ainda cabe recurso no Tribunal Pleno do STJD.

Fonte:Lance

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: