Flamengo pode ser impedido de jogar no Maracanã

O Flamengo e a empresa BWA desobedeceram as normas estabelecidas para utilização do Maracanã, no que diz respeito à venda de ingressos. Pelo menos é o que garante a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer. Segundo a secretaria estava proibida a venda de ingressos na hora da partida.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) havia determinado que a venda de ingressos no Maracanã deveria ser encerrada às 14h, duas horas antes do início da partida. No último domingo, no jogo diante do Duque de Caxias, o Flamengo desobedeceu essa regra e pode ser punido sendo impedido de atuar no Maracanã.

Veja o comunicado oficial divulgado pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer:

Diante dos fatos ocorridos neste domingo, dia 17 de janeiro, nas bilheterias do Maracanã, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer vem a público esclarecer que:

Foram identificadas graves irregularidades durante o jogo entre Flamengo e Duque de Caxias.

A empresa BWA e o Clube de Regatas do Flamengo desobedeceram as normas estabelecidas para utilização do Maracanã durante o Campeonato Estadual, e que visavam dar mais segurança e conforto aos torcedores.

Segundo convênio com a FERJ, para utilização do Maracanã, ficou determinado que não haveria venda de ingressos nos dias de jogo. Porém, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, atendendo a um pedido feito pelo Flamengo, em reunião com representantes do clube e registrada em ata, flexibilizou a possibilidade de venda em até três horas antes do início da partida entre Flamengo e Duque de Caxias. Tal medida foi amplamente divulgada pela imprensa, depois de entrevista coletiva concedida pela Secretária Marcia Lins, na última quinta-feira, dia 14. Essa nova medida foi resultado de diversas reuniões entre órgãos públicos de segurança visando sempre o bem estar do torcedor e facilitando o novo sistema de pré checagem de ingressos.

A Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer já está notificando a FERJ para informar o descumprimento da norma e para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Através da Suderj, foi solicitada a devolução das chaves e a desocupação das bilheterias. Em razão desse fato, a Secretaria informa que não haverá mais vendas de ingressos em dias de jogos nas bilheterias do estádio. Caso alguma grave irregularidade venha a ocorrer, o Flamengo poderá ficar impedido de jogar no Maracanã.

Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer /Diretoria de Comunicação e Marketing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: