Val Baiano detona clubes do futebol brasileiro

Vice-artilheiro do Brasileirão de 2009 com 18 gols, o centroavante Val Baiano, que rescindiu contrato com o Barueri, detonou os clubes do futebol brasileiro. Para o jogador, os dirigentes não dão o devido valor àqueles que se destacam por equipes menores.

– Você fica um pouco chateado. Fui vice-artilheiro do Brasileiro com 12 jogos a menos que o Adriano e o Tardelli e não fui valorizado. Eu não estava pensando em ir para fora do Brasil, mas já que não recebi o devido valor, vou acabar saindo do país.

Para o centroavante, o fato de ele ter marcado tantos gols no Barueri, que não é considerado um dos grandes clubes do futebol brasileiro, fez com que este feito fosse desvalorizado. Para ele, os times nacionais estão dando muito valor aos jogadores considerados “medalhões”.

– No Brasil, os jogadores que ganham 200 mil, ou 300 mil, têm muito mais valor. Só porque você não ganha nem 30% deste valor, eles acham que você não merece oportunidades. Eles preferem pagar milhões aos jogadores que vêm de fora, que você não sabe nem se vai correr, como eu correria – criticou.

Apesar das duras críticas ao clubes nacionais, o artilheiro admitiu ter sido procurado por muitos deles, principalmente o Palmeiras. Entretanto, o acordo não saiu e o seus destino será mesmo fora do país.

– Fui procurado pelo Botafogo, com o Estevam, Vasco, Fluminense, Portuguesa, Sport, Avaí, Coritiba. Tive uma conversa com o Palmeiras mas não entramos em acordo em relação ao salário. Minha prioridade era ficar no Brasil, mas pelo que estou vendo, meu destino será mesmo fora – concluiu Val Baiano.

Deixe um comentário

