São Paulo confirma operação no pé de Fernandinho

O atacante Fernandinho será submetido a uma cirurgia no pé direito. Um dos seis reforços contratados pelo São Paulo para 2010, ele se apresentou na manhã desta quinta-feira, mas ao contrário dos companheiros, não pisou no gramado.

– Nós já decidimos que vamos operá-lo. Agora só estamos mostrando para o jogador que realmente é preciso, porque ele vive um tratamento diferente – afirmou o médico do clube, José Sanchéz.

A operação deve ser realizada nos próximos dias. Segundo Sánchez, o clube pretende ainda ouvir dois ou três especialistas de pé, para depois marcar a cirurgia.

Em outubro do ano passado, quando ainda defendia o Barueri, o jogador sofreu uma fratura do dedinho do pé. O departamento médico de seu ex-clube optou por um tratamento convencional, que não mostrou resultados satisfatórios.

No Reffis, os médicos são-paulinos analisaram os exames e concluíram que o atacante já poderia entrar em campo, mas sob o risco de uma nova fratura. Operando, o jogador ficará cerca de oito semanas fora dos gramados.

– É uma fratura chata, que pode ocorrer novamente se ele entrar em campo. Ele pode jogar assim, mas haverá o risco. O período normal de recuperação é de dois meses – explicou Cunha.

Fernandinho não se preocupa por ficar um tempo sem condições de jogo. O jogador quer poder render o máximo com a camisa do Tricolor.

– Ainda não sei o que é melhor, mas os médicos estão analisando com bastante carinho. Se a melhor opção for ficar um tempo parado, prefiro ficar. Independentemente da cirurgia, para jogar no São Paulo é preciso estar além dos 100% – afirmou o novo reforço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: