Oferecido, lateral Rafinha pode vir para o Corinthians

O grupo do Corinthians, mesmo com diversos jogadores de qualidade, não está fechado. Quem garantiu foi o próprio técnico Mano Menezes. E é por isso que o lateral-direito Rafinha, do Schalke-04 (ALE), pode ser o próximo a desembarcar no Parque São Jorge no ano do centenário.

O jogador foi oferecido ontem ao presidente Andrés Sanchez pelo empresário Marcos Malaquias, o mesmo do zagueiro Henrique, prioridade atual do Timão.

Revelado pelo Coritiba, o lateral de 24 anos pretende sair do clube alemão. Sua relação com o técnico Felix Magath ficou estremecida após o atraso na reapresentação do elenco no fim do ano. Sua chegada em Gelsenkirchen, prevista para o dia 27 de dezembro, aconteceu no dia 1. O jogador, que passou férias no Brasil, alegou problemas particulares.

– Em reunião com a diretoria, eles aceitaram liberá-lo por empréstimo de um ano ao Corinthians, caso renovasse seu contrato (que acaba em julho de 2011) até o fim de 2012 – afirmou Malaquias.

Recentemente, os alemães recusaram uma proposta da Juventus (ITA) por Rafinha, que já foi convocado para a Seleção Brasileira principal na era Dunga e disputou os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Desde junho do ano passado, sua intenção é sair da Alemanha.

– Grupo de clube grande nunca está fechado. As vezes aproveitamos uma questão de oportunidade – afirmou Mano Menezes na última terça-feira, ao ser questionado sobre a força do elenco corintiano em 2010.

Malaquias garantiu que, se depender do jogador, ele será do Corinthians em 2010. E ouviu de Sanchez que sua proposta seria avaliada com o treinador corintiano.

Há alguns meses, o clube iniciou negociações com o volante Moacir, do Sport, que também atua como lateral. As conversas estão paradas já que a BWA não entrou em acordo com os pernambucanos e o Central-PE. A empresa quer adquirir o atleta e repassá-lo ao Timão. O vínculo econômico de Moacir é dividido em três partes 40% do Sport, 15% do Central e 45% da empresa.

Atualmente, as conversas pelo jogador de 23 anos estão paradas.

Confira quem é o possível reforço
Rafinha – Schalke 04

24anos
Tem o lateral-direito. O jogador nasceu no dia 7/9/1985, em Londrina (PR)

1,72m e 68kg
Tem o lateral-direito, que está no Schalke 04 desde 2005. Seu atual contrato com os alemães termina em julho de 2011

Clubes anteriores
Jogou pelo Coritiba de 2002 a 2005
Seleção olímpica
Participou da Olimpíada de 2008, em Pequim (CHI). Conquistou a medalha de bronze com a seleção olímpica.


FONTE: LANCENET!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: