Cobiçado, Sobis resolveria ataque de ‘pretendentes’

Apesar de o empresário do atacante Rafael Sobis ter admitido que o Palmeiras tem prioridade em uma possível volta do jogador ao futebol brasileiro, o Verdão não terá vida fácil para repatriar o atacante. A concorrência por aqui será das mais complicadas.

A começar pelo hexacampeão Flamengo. O técnico Andrade já afirmou quer o atacante. Sendo assim, o Mengão entrará firme na disputa para trazer o jogador. Entretanto, ao que parece, a “briga” não ficará só entre Mengão e Verdão. O Internacional, último clube de Sobis no Brasil, também já demonstrou interesse em repatriar o atacante.

Sobis, atualmente no Al-Jazira, dos Emirados Árabes, ganhou notoriedade para o futebol mundial quando conquistou a Copa Libertadores de 2006, jogando pelo próprio Internacional. Um dos destaques do grande time colorado campeão da América, o atacante foi negociado com o Bétis (ESP).

Entretanto, sem sucesso na Espanha, Sobis foi negociado com o clube árabe. Desde então, o atacante é nome constante nas especulações dos grandes clubes brasileiros. Desta vez, a missão para tirar o jogador do Al-Jazira (EAU) não parece ser das mais difíceis. O empecilho então seria escolher em qual clube jogar.

No Flamengo, Sobis estaria garantido na Libertadores e jogaria ao lado do imperador Adriano. No Palmeiras, que tem prioridade, ele voltaria a ser comandado por Muricy Ramalho. Já no Inter, Sobis voltaria para o clube que mais brilhou em sua carreira.

E para ajudar o atacante mais cobiçado do Brasil nesta difícil escolha, o LANCENET! listou os prós e contras de cada uma das três equipes que disputam o atacante.
Confira os prós e contras do Palmeiras:
A diretoria do Palmeiras precisa e busca um nome de impacto para o ataque. Rafael Sobis se encaixaria perfeitamente neste perfil e chegaria, sem dúvidas, para ser titular (com ou sem Vagner Love). No Palestra Itália, o atacante teria ainda a facilidade de adaptação por causa de Muricy Ramalho, com quem começou a despontar no início de carreira no Internacional. Jogador rápido e goleador, Sobis tem o estilo que se encaixaria perfeitamente com os meias Diego Souza e Cleiton Xavier, prontos para municiá-lo.

Pesa contra Rafael Sobis no Palestra Itália o fato de o clube estar fora da Libertadores, ao contrário de Internacional e Flamengo, que estão de olho no atleta. A pressão pelo fim de ano ruim no Palmeiras também tornará a cobrança ainda maior por bons resultados assim que a bola rolar.
Confira os prós e contras do Flamengo:

Rafael Sobis poderia ser muito importante para o Flamengo. Já jogou pela Seleção Brasileira, e se encaixaria bem no ataque rubro-negro, principalmente formando dupla com Adriano. No ano passado, quem fazia esta função era o meia Zé Roberto. Mas, sem conseguir renovar o contrato de empréstimo com o jogador do Shalke 04, a diretoria da Gávea corre atrás de um novo jogador para a posição.

O nome de Sobis é uma das opções, mas não a primeira. O vice de futebol, Marcos Braz, continua desejando Vagner Love e já chegou a declarar que não desistirá do jogador do Palmeiras tão cedo. Caso Love não acerte, aí sim a negociação com o jogador do Al-Jazira ganha força.
Confira os prós e contras do Internacional:
O Internacional quer repatriar o atacante Rafael Sobis, ídolo da torcida colorada, para a disputa da Libertadores de 2010. Hoje, o Colorado tem Alecsandro e Taison como dupla ofensiva e Sobis chegaria para ser o substituto ou, muito provavelmente, titular no lugar de Alecsandro. Se fosse o caso de ocupar um lugar na reserva, Sobis seria a opção número um, já que o menino Walter ainda não tem experiência suficiente para uma competição internacional.

Taticamente, Sobis é o jogador ideal para o jogo de velocidade. Rápido, supriria a saída de Nilmar como nenhum outro reforço tem feito, pois Alecsandro é um homem de área, finalizador, e Edu ainda não teve sequência. Aliás, Edu é um velho conhecido de Sobis, já que os dois formaram a dupla de ataque do Betis, da ESpanha, de 2006 a 2008. Outro ponto positivo.

Fora de campo, Sobis não teria problema de adaptação, já que conhece o Beira-Rio como poucos. No Colorado, foi bicampeão Gaúcho e campeão da Libertadores, em 2006, e ficou o ano passado inteiro fazendo trabalho de recuperação com os profissionais do clube gaúcho após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passar por duas cirurgias.

FONTE: LANCENET !

2 Respostas

  1. A prioridade conforme seu empresário é do INTERNACIONAL. Espero que vocês tenham aprendido com o caso guinazu, verifiquem as informações, esse LANCENET

    RESPOSTA PLANETA BOLEIROS: Aprendemos sim com o erro e, apenas repassamos uma notícia interessante. Realmente, nosso palpite caso o Sóbis volte é que vá para o Internacional, onde venceu a Libertadores 2006!

  2. A prioridade conforme seu empresário é do INTERNACIONAL. Espero que vocês tenham aprendido com o caso guinazu, verifiquem as informações, esse LANCENET é outro que coloca as informações pela metade, é um site tendencioso (clubes de SP), não tem compromisso com a verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: