Flamengo perde Everton para futebol mexicano

Meia irá jogar pelo Tigres do México

 Agora é definitivo. Everton deixará a Gávea e defenderá o Tigres, do México, na próxima temporada. A negociação foi acertada e os mexicanos levaram o meia pela farta quantia de US$ 5,7 milhões, aproximadamente R$ 10 milhões. A Traffic detém 90% dos direitos do atleta, sendo os dez restantes do Flamengo.Everton tem 21 anos e chegou ao Flamengo em 2008, vindo do Paraná. O Palmeiras chegou a cogitar o nome do jogador para uma possível troca por Vagner Love, mas o Rubro-negro não cedeu.

O empresário do meia, Carlos Jatobá, ressaltou que a transação foi benéfica para todas as partes.

– O Tigres não nos deixou outra escolha ao apresentar uma proposta extremamente vantajosa para as três partes: a Traffic, que vendeu 80% dos direitos econômicos para o clube mexicano, mas ainda permanece com 20%, em conjunto com o jogador; para o Flamengo, que ganhará 10% do total do valor da venda; e para o atleta, que ganhou a segurança de um contrato longo e muito bom finaceiramente – explicou Jatobá.

Everton optou pelo discurso em tom de agradecimento e carinho ao Flamengo, clube que, segundo ele, ajudou a mostrar seu talento.

– É claro que tudo teve meu consentimento, mas não tenho como negar que fica uma tristeza de deixar o Flamengo. Aqui tive um carinho muito grande de todos e pude mostrar o que sei de melhor. Sem contar que alcancei o topo da minha carreira até o momento conquistando o título brasileiro. Entrei para a história do clube e isso ninguém pode apagar. Carregarei esse orgulho para sempre – declarou Everton.

 FONTE: LANCE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: