Com muita festa, Roberto Carlos é apresentado no Timão!

Principal contratação do clube, Roberto Carlos veste a camisa 6 pela primeira vez na Fazendinha

A Taça Libertadores da América é o grande sonho do Corinthians para o ano do seu centenário. Por isso o clube resolveu investir em Roberto Carlos. Além dele, outros quatro reforços já foram contratados – o volante Ralf (Barueri), o atacante Iarley (Goiás) e os meias Danilo (Kashima Antlers-JAP) e Tcheco (Grêmio) – e serão apresentados até terça-feira.

A festa preparada para Roberto Carlos foi parecida com a que o Timão fez para Ronaldo em 2009. As arquibancadas do Parque São Jorge foram tomadas por fãs. O jogador entrou no gramado na hora combinada – meio-dia – acompanhado do presidente Andrés Sanches e dos diretores Mário Gobbi e Luís Paulo Rosemberg. Deu uma volta em campo, recebeu bonés e camisas de algumas torcidas organizadas e, enfim, vestiu o uniforme de número 6. Este, aliás, será o último da sua carreira.

– Meu contrato é de dois anos, mas depois do que eu vi aqui posso ficar mais uns 50 no Corinthians. O certo é que eu vou encerrar a minha carreira aqui. Já vivi momentos de emoção na minha vida, mas esse é único. Ouvir essa massa gritando o meu nome é de arrepiar. A recompensa vai ser dada em campo. É um ano importante para o clube, com centenário, Libertadores e vamos caminhar para as conquistas. Sou mais um louco para esse bando.

POR QUE O CORINTHIANS?

“Pela estrutura e pela torcida. O Ronaldo me provou que está em casa aqui. Jogar com essa torcida deve ser maravilhoso. O projeto do presidente é ótimo. Tudo isso me fez voltar ao Brasil: trabalhar com um grupo forte e um ótimo técnico. Sentir de perto esse calor da torcida emociona. Tenho coração, tenho sentimento e essa camisa vai me dar muito mais alegria do que já tive no futebol. O Corinthians é referência no futebol brasileiro. Vamos ser referência para outros clubes. Todos querem copiar o Corinthians. Temos estrutura, grande elenco e um excelente treinador.”

ESTREIA QUANDO?
“Se tivesse jogo amanhã eu já estaria bom pra jogar. Dependo do treinador. Amo e vivo futebol. Estou à disposição e quero jogar. Quero ir pra campo e sentir esse calor da torcida.”

RELAÇÃO COM RONALDO

“O Ronaldo não é meu amigo, é meu irmão. Convivi mais tempo com ele do que com a minha própria família. Mas não é só o Ronaldo. Ele me trouxe a motivação para vir pra cá. Mas o Corinthians não é só o Ronaldo ou o Roberto. É um grande time.”

OBSESSÃO PELA LIBERTADORES

“Que seja mais do que foi na Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid (ESP). É um dos títulos que faltam na minha carreira. Se o Corinthians ganhar a Libertadores será feriado nacional. Já disputei uma Libertadores (pelo Palmeiras), mas não ganhei”

TIMÃO É FAVORITO NA AMÉRICA
“O favorito é o Corinthians, pelas contratações que fez e pelo fato de muitos rivais diretos não estarem disputando. É um cenário bastante favorável. Estamos preparados para chegar à final e ganhar. Vamos jogar uma Libertadores num ano importante e não podemos desiludir a torcida. Temos de entrar no clima. Time grande precisa ganhar competições grandes. Vim para cá para ganhar a Libertadores porque também não tenho.”

TEMPO DE CONTRATO
“É de dois anos né Andrés? Mas depois de hoje fico mais 50 anos aqui.”

A IDADE PESA?
“Tenho 36 anos, mas motivação de 22. Experiência mesclada com juventude. Isso mostra que idade não é problema no futebol. Sou experiente e não velho. Sou um crianção. Já falei pro Dentinho ‘calma garoto, que o papai está chegando’. Estou com 36, mas jogando o meu melhor futebol. Eu vou me adaptar ao Corinthians e não o Corinthians se adaptar a mim.”

É TORCEDOR SANTISTA?
“Quando saiu a história de que eu poderia ir para outros clubes já estava tudo fechado com o Corinthians. Foi só uma estratégia montada. A minha realidade é que sou corintiano. Quero trabalhar para essa torcida. Quero ser feliz e ganhar títulos aqui. O passado no passado está.”

SELEÇÃO BRASILEIRA

“Primeiro tem a readaptação. Se eu tiver bem no Campeonato Paulista, posso ter chance de voltar à seleção brasileira. Aí depende do Dunga, que vai me assistir mais de perto. Mas eu retornei pelo Corinthians e não pela seleção. Se voltar à seleção, será conseqüência.”

ENCERRAR A CARREIRA NO CORINTHIANS
“Voltarei ao Real Madrid quando acabar o meu contrato no Corinthians. Daqui a dois, três, quatro ou dez anos. Voltarei à Espanha só para ser embaixador, mas jogando futebol vou acabar aqui.” 
READAPTAÇÃO AO FUTEBOL BRASILEIRO
“Fiquei 16 anos fora, e volto depois de muito tempo. Comecei no União São João e estou fora do Brasil há muito tempo. Mas quem sabe jogar bola não esquece. É só um pouco de treino para me readaptar.”

PRIMEIRO GOL
“Não prometo muitos gols, mas no primeiro deles vou lá no meio da Gaviões comemorar.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: