Alex Silva quer voltar ao Brasil para disputar a Libertadores 2010

São Paulo e Corinthians são as prioridades

O Hamburgo (ALE) está aberto para negociar o zagueiro Alex Silva com algum clube brasileiro que esteja interessado. Nesta segunda-feira, o presidente do clube alemão, Bernd Hoffmann, declarou que aceita liberar o jogador por empréstimo de um ano, informação confirmada pelo próprio Alex Silva.

Na Alemanha, já se preparando para o recomeço da temporada europeia, o zagueiro, ex-São Paulo, explicou a mudança de postura dos alemães, que antes adotavam posição mais rígida quanto ao assunto. Alex tem 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Hamburgo, com o qual tem contrato até 2013.

– O que aconteceu foi que o presidente do Hamburgo ouviu boatos de que clubes brasileiros estavam fazendo propostas por mim e ele disse que quer uma proposta concreta, nada de especulação. Nesse caso, ele afirmou que se for realmente boa para o Hamburgo e para mim, ele me libera sem problemas – confirmou.

Alex ainda reforçou o seu desejo de retornar ao Brasil, principalmente para disputar a Copa Libertadores-2010 e, assim, ter mais chances de disputar a Copa do Mundo na África do Sul em julho. No entanto, ele revelou que nenhum clube brasileiro ainda lhe procurou para lhe fazer uma proposta oficial. Corinthians, São Paulo e Palmeiras seriam os interessados. Os dois primeiros, que disputarão a Libertadores este ano, teriam então a prioridade.

– Jogaria no Palmeiras sem problemas, mesmo porque tenho um carinho imenso pelo Muricy Ramalho, que me revelou para o futebol, mas o meu objetivo agora seria a Libertadores, não só para mim quanto para os jogadores que estão querendo voltar para o futebol brasileiro – afirmou Alex.

Com o Verdão descartado, São Paulo e Corinthians seriam os favoritos para contar com o futebol do jogador. No entanto, o fato de o clube pelo qual Alex atuou de 2006 a 2008 não ter lhe feito uma proposta oficial desanima o atleta, atualmente com 24 anos.

– Sempre mostrei o maior carinho pelo São Paulo, mas fiz fisioterapia várias vezes no CT da Barra Funda e ninguém nunca me procurou. E acho que o São Paulo já tem um grupo montado, além disso contratou dois zagueiros, então o Alex Silva no São Paulo vai ficar para outra oportunidade – disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: