Atlante e América começam bem briga pela Libertadores

O México começou a definir na noite de sábado seus dois últimos representantes na Copa Libertadores deste ano. América e Atlante iniciaram bem, vencendo suas partidas no Grupo A da Interliga, torneio classificatório disputado nos Estados Unidos.

Quarto colocado no último Mundial de Clubes, o Atlante bateu o Estudiantes Tecos por 2 a 1. Arreola e Rojas marcaram para o time de Cancún, enquanto Cejas descontou.

Já o América, algoz de Flamengo e Santos na edição 2008 da Libertadores, bateu o Santos Laguna por 3 a 1. Cabañas, de pênalti, Montenegro e Esqueda fizeram os gols da vitória. Rodríguez diminuiu.

Atlante e América dividem a liderança do Grupo A, com três pontos cada. As duas equipes se enfrentam já na próxima rodada, na terça-feira.

O Grupo B terá início neste domingo, com os duelos UANL x Chiapas e Monterrey x Puebla.

Sistema de disputa

A Interliga possui oito times, divididos em dois grupos. As equipes se enfrentam dentro de cada grupo, em turno único. Os dois primeiros classificados avançam para as finais. O líder de um grupo encara o segundo colocado do outro em jogo único, no dia 13. Os vencedores se garantem na Libertadores.

Entre os dois classificados, o que somar mais pontos cairá no Grupo 2 da Libertadores, ao lado de São Paulo, Nacional (PAR) e Once Caldas (COL). O outro terá de jogar a primeira fase contra o Juan Aurich (PER). Se passar, ficará no Grupo 3, com Estudiantes (ARG), Bolívar (BOL) e Alianza Lima (PER).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: