Véron é escolhido o jogador das Américas pelo segundo ano seguido!

Jogador foi campeão da Libertadores deste ano

 O argentino Juan Sebastián Verón foi eleito, pelo segundo ano seguido, o melhor jogador das Américas, na tradicional eleição do jornal uruguaio “El País”. O craque do Estudiantes superou em 45 votos o chileno Humberto Suazo e o equatoriano Edison Méndez, que ficaram empatados no vice. Marcelo Bielsa, da seleção chilena, foi o melhor técnico e deixou Jorge Fossati, atualmente no Internacional, em segundo.

Nenhum brasileiro apareceu entre os mais votados do prêmio “Rei das Américas”, que já foi vencido por Bebeto (1989), Raí (1992), Cafu (1994), Romário (2000) e Robinho (2004). Antes, quando a premiação era organizada pelo venezuelano “El Mundo”, Tostão (1971), Pelé (1973), Zico (1977, 1981 e 1982) e Sócrates (1983) venceram.

A Argentina dominou a eleição de 2009 com quatro jogadores (Verón, Desábato, Otamendi e Bieler). Três chilenos (Suazo, Miguel Pinto e Medel), dois equatorianos (Mendez e Reasco) um paraguaio (Cabañas) e um uruguaio (Lodeiro) completam a lista dos 11 mais votados pelos jornalistas consultados pelo “El País”.Entre os técnicos, Bielsa, que classificou o Chile para a Copa do Mundo em segundo lugar nas eliminatórias sul-americanas, teve 58 pontos a mais que Fossati, campeão da Copa Sul-Americana com a LDU.

O diário uruguaio também elegeu os melhores da Europa. Lionel Messi, que venceu o prêmio da Fifa e da France Football (Bola de Ouro) de melhor do mundo, ganhou como craque do futebol europeu. Pep Guardiola foi eleito o melhor técnico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: