Começa a faxina no elenco santista

Adaílton é um dos que não irão permanecer na Vila

O setor defensivo do Santos, até pouco tempo a maior incógnita para a próxima temporada, começa a ser definido. Depois da chegada dos dois Brunos, Aguiar e Rodrigo, zagueiros, minguaram as chances de permanência dos outros jogadores do setor que estão em final de contrato. Adaílton, titular sempre que não estava lesionado, confirmou que sairá ao final do contrato, na próxima quinta-feira, dia 31.

Segundo o jogador, é hora de mudar de ares, apesar de reiterar que gosta da cidade de Santos. Adaílton, no entanto, não se sente confortável em falar em outras equipes, por ter contrato com o Peixe até o final do ano.

Em entrevista por telefone – o jogador curte suas férias na Bahia –, ele revelou que a vontade de voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, seu técnico no Peixe neste ano, é grande, “mas é outra história”:

Enquanto o zagueiro titular está de saída, André Astorga, outro em fim de contrato, afirma que as negociações com o Santos estão bem adiantadas. O tempo de contrato – mais um ano – e bases salariais estão acertadas. E ele quer permanecer no Peixe.

O único empecilho seria uma proposta do exterior. Segundo o jogador, clubes da França, Espanha e Emirados Árabes o sondaram, mas nada ainda é oficial. Seu empresário, Frank Aguiar – aquele mesmo, cantor de forró, para mais detalhes sobre as sondagens.

Outro zagueiro confirmado é Edu Dracena, que tem contrato de três anos com o Peixe. Com ele, mais Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Astorga, o Santos já soma quatro zagueiros. O que dificulta até a permanência dos emprestados Paulo Henrique Rodrigues e Eli Sabiá.

Mais saídas

A última semana de 2009 será de definições no elenco do Santos. Isso porque o gerente de futebol do Peixe, Jamelli, desde ontem, começou a conversar com os jogadores que têm seus contratos encerrados no final deste ano. O lateral-esquerdo Triguinho, o meia Róbson e o atacante Felipe Azevedo são alguns deles.

Ciente disso, o novo comandante do Alvinegro já fez uma avaliação geral do atual elenco e repassou para a diretoria do clube. Até agora, porém, ninguém falou com Triguinho e Felipe Azevedo.

Outro que deve deixar o Peixe é o meia Róbson, rumo ao Avaí. Ao que tudo indica, esta semana deve ser de baixas no elenco do Alvinegro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: