Seleção brasileira de futebol feminino é campeã de torneio disputado em São Paulo !

Marta comemora mais uma conquista com a camisa da Seleção

A seleção brasileira de futebol feminino goleou o México, na tarde deste domingo, na decisão do Torneio Cidade de São Paulo. De virada, a equipe de Marta, Cristiane & Cia. bateu as mexicanas por 5 a 2, no estádio do Pacaembu, e sagrou-se campeã. Nesta segunda-feira, as duas maiores estrelas do time irão concorrer ao prêmio de melhor do mundo na Suíça.

O Jogo

As visitantes abriram o placar logo aos 11 minutos. Dinora, num chute de fora da área, acertou o ângulo. Na comemoração, saiu provocando o numeroso público que estava presente nas arquibancadas.

Com mais posse de bola, mas com nem tanta objetividade, o Brasil tinha dificuldade de se aproximar do gol. Aos 22, porém, veio o empate. Maurine cobrou escanteio do lado esquerdo. A bola cruzou toda a área e encontrou a perna esquerda da zagueira Alline, que balançou a rede.

A igualdade animou a torcida. Aos 33, enfim, a virada. Após uma reposição errada da goleira Sophia, o meio-campo brasileiro rebateu de cabeça. Esperta, Marta dominou, limpou a marcação e tocou para a rede.

As mexicanas voltaram com tudo do intervalo. Com menos de três minutos do segundo tempo, elas mandaram duas bolas na trave brasileira. Mas a reação parou por aí.

Foi quando entrou em cena a zagueira Alina, que marcou dois gols contra em quatro minutos. Aos 9, Érika dividiu com a goleira e, no rebote, a bola tocou no rosto da defensora do México antes de entrar no gol. Logo depois, aos 13, ao tentar cortar cruzamento de Marta, Alina novamente completou para a sua própria rede.

O México ainda voltou a assustar aos 24. Nayeli chutou de longe e Ester tirou a chance de defesa da goleira Andréia ao desviar com a mão. Mas o troco veio logo. Aos 28, Cristiane fez bonita jogada individual pela esquerda e cruzou para Marta marcar mais um: 5 a 2. 

Aos gritos de “é campeão”, a seleção brasileira desfilou em campo nos minutos finais até comemorar mais uma conquista no apito final.

Na preliminar, a China venceu o Chile por 2 a 0 e ficou com o terceiro lugar.

Mais títulos amanhã…

Marta e Cristiane viajam ainda neste domingo para Zurique, na Suíça. Na segunda-feira as duas irão concorrer ao prêmio de melhor do mundo. Na disputa com elas, as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, além da inglesa Kelly Smith. Marta já tem três conquistas.

 

Uma resposta

  1. Eu acho que essas Meninas merecem mais apoio..Elas jogam Muitoo E merecem Muito mais que Isso
    Fiquem Cm Deus =0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: