BOMBA!!! Revelação tricolor rescinde contrato após entrar na justiça!

Oscar era tratado como a maior revelação após Kaká

O jovem Oscar, de 18 anos, não é mais jogador do São Paulo. Considerado uma das principais promessas do Tricolor, o meia-atacante entrou na Justiça contra o clube e conseguiu o seu desligamento. Nesta temporada, ele chegou a atuar em alguns jogos do Campeonato Brasileiro e agradou comissão técnica, diretoria e torcedores. Mas por considerar que estava sendo prejudicado em seu contrato resolveu brigar para sair.

A iniciativa de entrar na Justiça foi tomada porque as pessoas que acompanham a carreira de Oscar acharam que o contrato dele com o São Paulo era prejudicial a ele e valorizava apenas o clube. Além disso, o advogado do meia-atacante, André Ribeiro, cobra sete meses de uma parcela do salário que era referente a um aumento previsto em contrato. O acordo do atleta com o Tricolor iria até dezembro de 2012.

Outra reclamação da defesa do jogador é que com 16 anos ele assinou um contrato superior a três anos, algo proibido pela Fifa antes dos 18 anos

– A prática é contrária ao que determinam os regulamentos da Fifa, que proíbem o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a três anos. Além disso, o jogador reclama salários e FGTS parcialmente atrasados desde setembro de 2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar – disse André Ribeiro, por intermédio da assessoria.

Oscar iniciou sua caminhada no São Paulo em 2004, ainda com 13 anos. Com 15 anos, ele foi enviado pelo clube à Espanha. Lá, ficou até completar 16 anos. Foi então que a pedido do clube paulista a mãe do jogador aceitou emancipá-lo, ainda de acordo com a defesa do atleta. Sendo assim, já podendo assinar um acordo profissional, ele firmou contrato de cinco anos com o time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: