Vasco perde seis pontos no Campeonato Carioca!

Jéferson entrou em campo de forma irregular, e Vascão é punido!

Jéferson entrou em campo de forma irregular, e Vascão é punido!

O Vasco foi julgado nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), e condenado por quatro votos a um com a perda de seis pontos no Campeonato Carioca e uma multa de R$ 5 mil.
O clube da Colina, perdeu 5 posições na tabela, indo de segundo para sétimo lugar. Além disso, o clube que já tinha vaga quase assegurada nas semifinais da Guanabara, ficará de fora da disputa, pois não tem mais chances de alcançar uma das vagas do Grupo A.
O motivo da punição, foi a escalação do goleiro Jéferson, na primeira rodada, contra o Americano, quando o Vascão perdeu por 2 a 0. O jogador, ainda não estava liberado para jogar, e foi para a partida em situação irregular.
A diretoria irá entrar com um recurso contra a punição até a próxima segunda-feira. O julgamento do recurso será na terça-feira, para que o campeonato não seja paralisado.
O departamento de futebol vascaíno disse que só escalou o jogador confiando na palavra do departamento jurídico, que é terceirizado, e porque tinha uma liminar.
O procurador, Dr. José Flores, falou sobre a situação:
– “A condição do jogo só foi restabelecida no dia 28 de janeiro. Ele não tinha condição de jogo. Ele não estava no Bira. Tem que respeitar o regulamento. Caso contrário rasga o Bira. O juiz do trabalho re-estabeleceu o vínculo do trabalho entre o atleta e o clube. Mas ele não pode de maneira alguma re-estabelecer a condição de jogo de um atleta. Isso é função da Federação. A condição de jogo só seria estabelecida com a publicação do nome do atleta no Bira” – disse.

pb-logo-post-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: